Cão de guarda salva vida de dono com diabetes

Com nomes de personagens da saga Star Wars essa dupla
jedi luke cão diabetes

Foto: Reprodução

Um cãozinho muito amoroso e inteligente vem salvando a vida do seu dono com diabetes durante anos. O labrador Jedi foi treinado desde filhote para sentir e reagir diante de alterações perigosas de açúcar no sangue de alguém e tem feito um excelente trabalho.


Seu dono, Luke, de apenas dois anos possui diabetes tipo 1. Cão e dono cresceram juntos e logo uma linda amizade se formou. Certa vezm no meio da madrugada, o nível de açúcar no sangue de Luke caiu  perigosamente. Ao perceber a situação de Luke, Jedi não demorou em cumprir seu trabalho.

jedi luke cão diabetes

Foto: Reprodução

O cão correu até o quarto da mãe de Luke, Dorrie, pulou em sua cama, latiu e a chamou, sem cessar até que ela despertasse. Dorrie rapidamente entendeu o recado e, quando mediu a glicose de seu filho, percebeu que Jedi havia acabado de salvar a vida de Luke.

E, como se não bastasse, o cachorro atua como um verdadeiro monitor, comunicando-se em códigos para precisamente informar o que está acontecendo com seu “paciente”. Se o nível de açúcar caiu, Jedi se curva e se abaixa, não sem antes entregar à Dorrie um aparelho usado para medir a glicose. Se o nível de açúcar está alto demais, ele abana o rabo.

jedi luke cão diabetes

Foto: Reprodução

jedi luke cão diabetes

Foto: Reprodução

A relação dos dois é tão bonita que vai se transformar em um documentário. Uma campanha de financiamento coletivo arrecadou o valor necessário para realizar o filme, que já possui um trailer! Veja:

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira diabetes cachorro