Caio Blat recusa trabalhos para ficar com o filho

Caio Blat recusa trabalhos para ficar com o filho

Foto: arquivo MBPress

Pensa que a culpa de sair para trabalhar e não dar atenção aos filhos atinge só as mães? Nada disso, muitos pais também precisam se desdobrar em vários para dar conta de todas as tarefas, alguns acabam até recusando propostas de trabalho. Quer um exemplo? O ator Caio Blat.

Ele está dizendo "não" para voltar ao cinema. Tudo isso por conta do filho Bento, de um ano de idade. No ar como Leandro, em "Morde & Assopra", o ator tem feito malabarismo para conciliar o filhote às gravações da novela e agenda de lançamentos de filmes.

"Desde que tive o Bento, abri mão de muitas propostas para ficar com ele no Rio. Queriam que eu fosse para a Itália filmar. Recusei projetos muito bons, mas tem uma coisa mais importante do que a carreira", contou em entrevista ao jornal "O Dia".

Uma pesquisa publicada pelo Boston College falou sobre esse tipo de comportamento e chamou homens como Caio de "Novo pai". Em geral, ela concluiu que os homens americanos sofrem mais para atender às cobranças em casa e no escritório.


O "novo pai" é o termo que serve para exemplificar pais que se desdobram ou até, como várias mães, abriram mão da carreira tradicional e cortaram horas de trabalho para se dedicarem aos filhos. Existem até alguns homens, normalmente divorciados e com filhos, que largaram o emprego e trabalham em casa.

Por Larissa Alvarez

Comente