Bullying - Pedagogia da amizade

Bullying  Pedagogia da amizade

Um problema crescente, em especial entre as crianças em fase escolar, é o chamado Bullying, caracterizado pelas atitudes agressivas e intencionais entre crianças, causando repetidas situações de humilhação e intimidação da vítima.

Não existe uma palavra na língua portuguesa que expresse todas as situações de Bullying, mas algumas ações indicam que atenção redobrada deve ser tomada pelos pais ou educadores ao constatarem a presença entre as crianças: apelidos ofensivos, fazer sofrer, discriminar, “zoar”, gozar do outro, excluir, intimidar, perseguir, aterrorizar, amedrontar, agredir, bater, quebrar pertences, dominar, etc.

O professor Gabriel Chalita, ex-secretário de Estado da Educação de São Paulo, em seu novo livro “Pedagogia da Amizade - Bullying: o sofrimento das vítimas e dos agressores”, propõe o fim às cenas de desrespeito e humilhações dentro da escola.

O livro traz histórias reais de sofrimento e de felicidade, exemplos de fracasso, mas também de sucesso. Chalita mostra que todos têm algo a ensinar e algo a aprender. Os filhos assim como os alunos têm muito que ensinar. Os pais assim como os professores também podem aprender, principalmente no que diz respeito ao amor e respeito pelos outros.

Pedagogia da Amizade - Bullying: o sofrimento das vítimas e dos agressores

Gabriel Chalita

Editora Gente

Preço: R$ 35,00

Por Karina Conde

Comente