Brinquedos preferidos

Brinquedos preferidos

Você já parou para analisar na montanha de brinquedos que tem no quarto do seu filho, qual é o preferido dele? Perguntou a ele para ver se o seu preferido é o mesmo que o dele? Algumas vezes namoramos muitos brinquedos no lugar dos nossos filhos, escolhemos pelo preço, querendo até ostentar, e se pararmos para avaliar o seu brinquedo preferido é na maioria das vezes algum que foi bem barato, ou nem foi você quem deu...

É claro que se tratando de crianças dessa geração com acesso a tantas marcas, tipos e personagens, essa preferência é mutável, o preferido pode perder seu trono em questões de meses. Mas por diversas vezes, meu filho caçula tem como preferido um brinquedo do irmão maior, que já poderia até ser doado, se não fosse o interesse do pequeno. Atualmente, mesmo depois do Natal, com brinquedos novos e desejados por ele, fiz a pergunta e ouvi: os Teletubbies! Que nem são da sua época, mas que realmente são parceiros dele para muitas brincadeiras e os mais escolhidos nos passeios.

Essa mutação comum dessa geração de crianças deve ser canalizada para seleção de brinquedos, doação constante e organização, pois sem isso, um dia desses não caberemos na nossa casa!

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças brinquedos irmãos caro barato