Brasileira ganha concurso Little Miss Nations

Brasileira ganha concurso Little Miss Nations

Foto/Arquivo Pessoal

A brasileira Ana Clara dos Santos, de Guarujá, tem 7 anos e é a Mini Miss Nations 2011. Após desfilar em trajes típicos, trajes de gala, fashion e ainda passar por etapas de talento, a pequena Ana Clara foi declarada vencedora em sua categoria. Ela já possui cinco títulos em concursos de beleza e o Mini Miss Universo é o próximo objetivo da pequena.

Ana Clara ensaia na sala de casa sob o olhar atento da mãe, a empresária Luciana Coelho dos Santos, de 33 anos. A mini miss revela que ficou nervosa ao ver meninas de outros países, porém não se sentiu intimidada. Segundo a própria Ana Clara, todas as meninas andavam rápido e não sorriam, e isso fez com que ela se destacasse.

A menina desfila para grifes infantis desde os 4 anos, e já aprendeu a lidar com aplausos e público. A mãe afirma que a filha é muito segura do que faz e que antes de receber a coroa ela já indicava para a mãe, com o dedo, o primeiro lugar.

A mãe contou que este ano o vestido de luxo cravejado de pedras brilhantes foi criado por um estilista de Praia Grande, no litoral sul paulista. Até então, ela mesma desenhava o modelo e mandava para a costureira fazer. Para os pais, os piores momentos são os últimos, pois a emoção fica à flor da pele. Luciana conta que ambos buscam manter a calma e aceitar a opinião um do outro. Segundo ela o pai se emociona mais nas apresentações da filha, mas a sensação da vitória da pequena é prazeroza. "Costumo dizer que a sensação é de mais um degrau a cima, é bom demais", afirmou.

Ana Clara já acumula 5 títulos: em 2009 foi coroada Cinderela do Brasil, em 2010 foi Destaque Fashion, em 2011 Mini Miss Santos, Mini Miss Brasil e Mini Miss Nations. A pequena miss vai retomar a sua rotina agora que está de volta a sua casa e com certeza contar a novidade para as amiguinhas de escola. A mãe lembra que a filha leva tudo isso como uma brincadeira da qual ela sempre gostou e no que se refere a escola, quando precisa faltar, a instituição a apóia passando toda matéria para ela.

Abaixo, a entrevista com a Mini Miss

1) Como você decidiu que queria ser miss?

Quando desfilei pela primeira vez para uma grife de roupas infantis, e percebi que adoro um passarela.

2) O que achou mais difícil durante o concurso?

Bem, em um todo, achei que a parte de traje típico, pois eu teria que dançar e o piso do palco era muito liso, mas fora isso senti muita firmeza no que eu estava fazendo.

3) O que achou mais fácil?

A parte do vestido de gala, pois eu tinha que passar beleza, graça, classe ao desfilar o que é meu ponto forte.

4) Você ficou nervosa? Em que momento?

Sim. Quando vi a candidata da Venezuela caiu devido ao piso liso.

5) Como você se preparou para o concurso?

Bem, eu ensaio muito em casa, e no concurso internacional eu tinha que fazer melhor ainda para trazer o título ao meu país.

6) Suas amiguinhas apoiam e torcem por você?

Sim só não elas como a escola toda, desde os grandes aos pequenos, onde a própria escola me apóia, me permitem recuperar aulas depois.


Little Miss Nations 2011

O concurso internacional Little Miss Nations 2011 aconteceu dia 28 de agosto, no Canal da Música em Curitiba, com candidatas de diversos países. Foi a 12ºedição do evento de beleza que revela talentos infantis internacionais.

Por Catharina Apolinário

Comente