Bonecas especiais

Bonecas especiais

Foto: Reprodução/ Sew Dolling

A infância é considerada um período marcante na vida de todas as pessoas. As lembranças de um dia na casa dos primos, ganhar um presente especial no aniversário ou até mesmo o primeiro tombo de bicicleta ajudam a contar a história dessa fase tão importante.

Porém, há crianças que não podem aproveitar livremente a infância e necessitam de cuidados e brinquedos especiais. Pensando neste conceito, alguns países resolveram criar bonecas que são parecidas com esse público, como a boneca com Síndrome de Down, bonecos com deficiência física e até mesmo a boneca com o cão-guia. Existem opções para crianças com portadoras das mais diferentes deficiências.

Esses bonecos não só se parecem com as crianças especiais como também são desenvolvidos para ajudar na coordenação motora e em outras habilidades dos pequenos. As roupinhas são mais fáceis de serem colocadas e o zíper e os botões facilitam no momento de vestir.

No Brasil esse conceito ainda não é famoso, mas com a necessidade das crianças de brincar com segurança e a felicidade da mãe em ver seus filhos realizados, ele deve, com certeza, chegar por aqui nos próximos anos.

Por Thaís Santos (MBPress)

Comente