Bonecas de todas as etnias

Bonecas de todas as etnias

Foto Divulgação

Respeitar e valorizar a diversidade. Essa é a proposta da loja Preta Pretinha, localizada em São Paulo. A idéia de confeccionar bonecas de várias etnias surgiu entre as irmãs Joyce, Luciana e Cristina, que durante a infância ficavam indignadas por apenas encontrarem bonecas brancas e com características européias.

Uma equipe de artesãos terceirizados fabrica bonecas de vinil ou pano de vários tipos: negras, mulatas, indianas, chinesas, mulçumanas, ruivas e portadoras de necessidades especiais. Os valores variam entre R$17 e R$100. Há também brindes para empresas e lembrancinhas de maternidade.

Bonecas todas as etnias

Foto Divulgação

“Pessoas de várias idades e classes sociais nos procuraram. Muitas mulheres ainda têm o prazer de colecionar bonecas, seja porque não fizeram isso na infância, ou mesmo para lembrar os bons tempos. Gostam de enfeitar a casa com bonecas de pano”, diz Maria Cristina Venancio.

A proposta deu tão certo que é comum elas serem convidadas para ministrarem palestras em escolas com o intuito de explorar o assunto do preconceito com as crianças. Educadores, psicólogos e professores também vão até o local observar os vários tipos de bonecas. “O nosso objetivo é inaugurar um mini-museu aqui, com um pouco da história de cada uma”, revela Cristina.

A proprietária lembra-se de uma de suas clientes que ficou apaixonada por uma das bonecas. “Era uma senhora que estava com câncer e ficou bastante deprimida. Ela se agarrou tanto com a boneca, como se fosse uma companheira, principalmente quando foi fazer uma cirurgia, e hoje está bem melhor. Casos como esse nos deixam muito felizes!”, finaliza.

Preta Pretinha

(11) 3812-6066

Veja também:

Bonecas Reborn: quase reais!

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: compras filhos bonecas maternidade infância