Boia ajuda a proteger bebê do sol

Boia ajuda a proteger bebê do sol

Quem leva bebês para a praia ou piscina precisa ter atenção redobrada. Além de caprichar na proteção dos pequeninos por meio de chapéu, roupinha fresca e, dependendo da idade, de um bom protetor solar, é preciso fugir dos horários em que o sol está mais forte.

Para aliviar um pouco a preocupação dos pais, a empresa americana Swin Ways desenvolveu uma boia que traz acoplada uma pequena lona para proteger o bebê do sol forte e garantir a diversão de toda a família. A lona é presa apenas nas extremidades e se adéqua de acordo com a posição do sol.

O dermatologista Fernando Passos de Freitas aprova a invenção. "A grande vantagem, sem dúvidas, é a maior segurança dos pais em relação aos malefícios causados pelos raios solares. O produto promete realmente uma dupla função, pois serve como uma boia tradicional e ainda promove uma maior proteção contra o sol", diz.


Ao mesmo tempo, o especialista aponta o lado ruim: "Pode haver uma possível negligência por parte dos pais, uma vez que, em certo momento, os mesmos podem não achar necessário o cumprimento das regras normalmente pré-estabelecidas, como o uso de protetores solares tópicos e o respeito aos horários propícios de exposição mais intensa."

A boia é custa US$ 31,95 (cerca de R$ 55)

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente