Biografias das estrelas: uma aposta do mercado editorial

Mercado editorial para adolescentes

Foto/Divulgação

Não bastasse os fenômenos Fiuk, Restart e Luan Santana fazerem um enorme sucesso nos palcos, na indústria fonográfica e nas mídias digitais, agora o mais novo investimento desta turma é o mercado editorial. E de olho na repercussão desses artistas junto ao público jovem, a editora Creative Books, criada no fim de 2010, resolveu levar a sério o lançamento de livros sobre as estrelas.

O primeiro lançamento foi "Diário do Fiuk", que conta a pequena e já cheia de sucesso carreira do cantor e ator Fiuk. Contada pelo astro, o livro discorre sobre a infância, começo da carreira, a relação com o pai, o cantor Fábio Junior, e com o seu trabalho.

Ainda atrás de publicações sobre personalidades, a editora afirma que os livros refletem novos estilos de vida, mudanças de comportamento e tendências culturais. As edições são criativas e caprichadas.

Um dos lançamentos é do cantor sertanejo Luan Santana, com um livro que contará com cerca de 250 fotos e tem previsão para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Mercado editorial para adolescentes

capa provisória Foto/Divulgação


Já o #AlmanaqueRestart, um livro-revista da banda pop vai ficar para o segundo semestre. A edição que será vendida tanto em bancas como livrarias, promete vir com a participação dos fãs: uma campanha no Twitter foi promovida pela editora, pedindo para que admiradores dos garotos adeptos do Rock Love enviassem mensagens que seriam posteriormente colocadas no livro numa possível sessão chamada Família Restart.

Os trabalhos que estão saindo do forno esperam superar as vendas do livro de Fiuk, que já alcançou a marca de 30 mil cópias. É aguardar para ver!

Por Bárbara Ariola (MBPress)

Comente