Atrações infantis Peppa e Galinha Pintadinha são vetadas

galinha pintadinha

Foto - Babydicas

Se você é mãe, com certeza, já ouviu falar na famosa porquinha Peppa e na Galinha Pintadinha. As duas atrações infantis se tornaram um fenômeno e, na onda deste sucesso, os personagens acabaram ganhando os palcos mesmo sem autorização das marcas.

"Peppa Pig e o Porquinho Mau" e "Dudinha e a Galinha Pintadinha" arrastam multidões e têm ingressos esgotados em questões de minutos. Ambas as produções já ficaram em cartaz na capital paulista mais de uma vez. Mas com tanta atenção voltada para elas, as peças enfrentam a justiça para não deixarem os palcos.

Tudo começou quando a Bromélia Produções, que detém os direitos da marca Galinha Pintadinha, informou que o espetáculo "Dudinha e a Galinha Pintadinha" estava proibida de ser apresentada. Porém, o produtor da peça, Benedito Aparecido Maciel, reivindicou a decisão e disse ao Blog da Folha, Maternar, que a personagem é de domínio público. "Minha vó cantava a Galinha Pintadinha. E a primeira galinha azul foi a do caldo Maggi."

No caso da porquinha Peppa, a história é parecida. No Brasil, o desenho é pela Exim Licensing Group. A empresa afirma que o produtor do espetáculo, JC Rocco, não tem autorização para lançar uma versão teatral da animação, mesmo que ele tenha registrado a peça na Biblioteca Nacional e afirme que entrou em contato com o escritório de Londres para pedir autorização para adaptar a série infantil.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: crianças pais galinha pintadinha peppa