Aplicativos educativos para crianças

Aplicativos para crianças

foto: Amazonas, Em Busca da Mãe Natureza - disponível no Itunes.

Seus filhos já não desgrudam do tablet ou celular? Pois existe um conteúdo bom para os pequenos desfrutarem sem problemas. São aplicativos específicos para a garotada, que estimulam a imaginação e a inteligência dessa geração que já veio conectada.

O melhor de tudo é que existe uma variedade muito grande de temas e opções, tanto para o sistema iOs como Android, além de muitos gratuitos. Além de brincar, cantar, desenhar, colorir, dá para aprender história, geografia, ecologia e por aí vai. Diversão e aprendizado ao mesmo tempo!

Mas não pense que todos esses aplicativos são apenas indicados para crianças alfabetizadas. Grande parte deles envolvem números, sons e lógica. Isso possibilita que crianças de qualquer idade ou mesmo de qualquer parte do mundo possam usar. Não é legal? A criançada vai aprovar essa dica!

Amazonas - Uma boa oportunidade para as crianças conhecerem a fauna, a flora e todas as cores que existem na floresta Amazônica. Bastante interativo, desenvolve o gosto pela leitura e pelo conhecimento da própria cultura. Disponível apenas para iPad. Preço: U$ 1,99.

Kids Math Book - para que os pequenos comecem a gostar de matemática desde bem cedo! É um aplicativo completo, que abrange boa parte da matéria. Gratuito e disponível para Android.

ABC do Bita - Este aplicativo é destinado a crianças que estão em início do processo de alfabetização. Nele é possível colorir imagens, movimentar personagens e construir palavras. Além de vir repleto de atividades, conta com narração totalmente em português. Gratuito. A versão completa do ABC do Bita para Android custa R$ 6,09.

Cocoricó - No mesmo aplicativo, a criança encontra uma história - que ensina a brincar de pega-pega e a nomear as cores -, desenhos para colorir, quebra-cabeças e um dominó que usa o menino Júlio e seus amigos da fazenda. Valor: US$ 4,99. Disponível para o sistema iOS.

Aprender as palavras - Aplicativo para aprender as palavras de forma divertida através de sons, imagens e animações. Disponível para o sistema IOS.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/os-melhores-aplicativos-de-beleza-2-1-14-916.html" externo="nao"]Os melhores aplicativos de beleza[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/o-dilema-do-filho-unico-8-1-55-1029.html" externo="nao"]O dilema do filho único[/leiamais]

Histórias de Embalar - O aplicativo funciona como um livro virtual animado, capaz de contar diversas histórias com o auxílio de áudio e imagens. Ele oferece um texto gratuito, e o usuário deve comprar novos títulos para montar a sua biblioteca. Cada arquivo custa 0,99 dólar, e entre as mais populares estão: Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve e os Sete Anões. A histórias são bem narradas e, no caso do conteúdo em inglês, apresentam legendas para os pequenos que já sabem ler. Disponível para iOS e para Android.

Por Jessica Moraes

Comente