Almofada para a Fada do Dente

Almofada para a Fada do Dente

Foto/Reprodução Martha Stewart

A perda da primeira dentição, que acontece entre os cinco e sete anos de idade, é um período estressante para a criança. Com medo de sentir dor, elas temem ir ao dentista ou deixar que algum parente próximo mexa em seus dentinhos.

Para ajudá-las a passar por essa fase sem grandes traumas, os pais podem recorrer à magia, neste caso, à Fada do Dente. Diz a lenda que ela busca o dente de leite deixado embaixo do travesseiro e coloca no lugar um presente ou uma quantia em dinheiro.

Para deixar essa magia ainda mais encantadora, as mães mais prendadas podem fazer uma almofadinha que remete a esta fase marcante na vida dos filhos. O site da Martha Stewart ensina o passo a passo.

Basta pegar o desenho de um dente, imprimir numa cartolina e cortar para fazer de molde. Depois é só desenhar o contorno num pano branco, pode ser de feltro, e criar uma carinha feliz para o dente com linha preta. Depois basta costurar o desenho numa almofadinha. Deixe a parte de cima do dente sem costura, para que se transforme em um bolso para abrigar o dinheiro ou o presente que a fada vai trazer.

As histórias sobre a Fada do Dente não tem origem exata. Porém, a troca de dentinhos por presentes existe há mais de mil anos. No cinema, esta magia ganhou vida na pele de Dwayne Johnson, o "The Rock". No filme, ele era um jogador de hóquei que arrancava os dentes de seus adversários. E por ter destruído a crença de uma criança de seis anos sobre a Fada do Dente, ele é condenado a trabalhar uma semana como Fada do Dente, com o intuito de rever seus conceitos sobre o assunto.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente