Alimentação saudável para curtir as férias

Alimentação saudável para curtir as férias

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Férias para as crianças é como se fosse festa. Elas abusam de tudo, principalmente da alimentação. Para as mães este é um tema preocupante, ainda mais porque no Brasil uma a cada três crianças sofrem com obesidade.

Longe da rotina escolar, tudo e o que os pequenos mais querem é comer guloseimas nada saudáveis e cabe aos responsáveis equilibrarem a dieta infantil.

É claro pode comer um docinho, mas é importante ressaltar que existem certos alimentos que não devem faltar na alimentação diária da criançada. Quem garante é o nutricionista Fábio Bicalho (www.fabiobicalho.com.br), supervisor em segurança de alimentos pelo Instituto de Hospitalidade, no Rio de Janeiro. Ele fez uma listinha ajudar você a manter saudável a alimentação dos baixinhos.

Segundo o especialista, os alimentos que não podem falar nas férias são picolés de frutas, espetinhos divertidos com frutas, gelatina incolor com frutas picadas, sucos e vitaminas coloridos e batidos com grãos como aveia, amaranto ou quinoa.

"Esses alimentos também servem para levar como lanche em um passeio de férias, sempre bem armazenados e refrigerados para mantê-los fresquinhos", orienta. "Mas o importante é que seu filho coma sempre legumes, frutas e verduras. Caso ele não goste tente fazer pratos com formas de desenho sempre bem colorido. Isso estimula a imaginação da criança e a incentiva a experimentar os alimentos."


Mão não adianta incentivar a criança a comer bem se os pais não fizerem o mesmo. "O mais importante é dar exemplo e estimular o consumo de frutas, legumes, verduras. Com isso contribuir para o crescimento e preservação da saúde física e mental das crianças", diz Dr. Fábio.

Por Marisa Walsick (MBPress)

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