Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!

Segundo o pai, ele não tem tempo de cuidar do filho, mas prefere a lutar pela guarda a pagar o benefício
pai não paga pensão alimentícia

Foto: iStock

Guarda de filho não é moeda de troca e nem deve ser usada como "vingança". Infelizmente, alguns homens ainda pensam assim quando decidem pedir a guarda completa ou compartilhada dos filhos após a separação para não pagar a pensão alimentícia dos filhos. Foi isso o que o advogado especializado em Direito de Família, Rafael Gonçalves, mostrou na internet após receber o pedido de orçamento de um pai.


Ele publicou em suas redes sociais uma conversa de um homem que o procurou afirmando que a ex supostamente estaria “usando o dinheiro da pensão com homem”, e que então ele gostaria de ter a guarda compartilhada pois preferia ele mesmo gastar a quantia do que dar a ela.

advogado pensão alimentícia

Foto: Reprodução

O homem ainda contou ao advogado que a responsável por cuidar da criança seria sua mãe e não ele, pois, como é caminhoneiro não fica muito tempo em casa. Em nenhum momento ele falou sobre o bem-estar do filho ou como a vida do menino seria alterada ou melhorada com a guarda compartilhada.

advogado pensão alimentícia

Foto: Reprodução

A partir dos fatos apresentados pelo homem, que admitiu que só queria ‘dar uma lição’ na ex-mulher, o advogado se recusou a atendê-lo, o que motivou sua ira:

‘Bem que desconfiei que era um adevogadozinho (sic) de merda, que só defende essas vagabundas que gastam dinheiro com macho. Perdeu um bom dinheiro que eu vou pagar pra outro advogado. Achou que eu não tenho dinheiro?’

advogado pensão alimentícia

Foto: Reprodução

O homem então enviou uma foto de dinheiro vivo que na verdade parece ter sido tirada da internet.

Em contrapartida, o advogado lhe deu uma resposta ótima:

advogado pensão alimentícia

Foto: Reprodução

Comente