Acessórios para lancheira e armazenamento do lanche

Acessórios para lancheira e armazenamento do lanch

A alimentação das crianças é sempre uma assunto que preocupa os pais e não é diferente quando temos que decidir o que mandar para que eles comam na escola. Os bons hábitos alimentares são criados bem cedo e para estimular uma alimentação saudável fora de casa é necessário ficar atenta aos alimentos e, para evitar problemas de saúde, na maneira de armazená-los.

Descobrir se existe geladeira na escola, se pode ser utilizada e onde será deixado o lanche ou lancheira do seu filho é muito importante antes de qualquer decisão do que preparar. As frutas devem ser enviadas de maneira a facilitar o consumo, lembrando que seu filho pode ter que lanchar sozinho. Portanto, é bom facilitar. Lembre-se que maçãs cortadas, por exemplo, podem ficar escuras, e a aparência tira a vontade da criança de comer a fruta.

Para as crianças que já comem lanchinhos, é importante se atentar a validade e a resistência do alimento e também à temperatura e conservação da bebida. No caso de lanches, alguns especialistas orientam embrulhar em papel filme e depois colocá-los em potes de plástico. Já as bebidas, como suco e leites, devem ser enviados para a escola em recipientes térmicos.

A loja virtual Alô Bebê dá sugestões de produtos que auxiliam o transporte dos alimentos das crianças. Potes de plásticos com tampas e copos com squeeze são os mais indicados para garantir diversão e tranquilidade na hora do lanchinho.


Para os bebês que já vão para a escolinha, a loja indica o papeiro com ventosa, com tampa para armazenar e transportar, e que ainda pode ir ao microondas. O porta papinhas é opção para levar a comidinha do se bebê para a creche ou escola. Já para as crianças maiores a dica é o copo antivazamento com bico "push pull", bastante macio e que evita que o liquido se derrame.

Por Catharina Apolinário

Comente