A importância das fibras na alimentação infantil

Confira a importância desse componente na dieta infantil
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As fibras são mais do que essenciais no cardápio das crianças, porém  não é comum encontrá-las na dieta infantil. É hora de mudar esse hábito.

Um dos benefícios mais comentados da fibra na alimentação é a normalização do trânsito intestinal. Porém, outras vantagens também deve ser levadas em consideração, inclusive na infância, como melhoria do apetite, da disposição, regulação do colesterol e controle do peso de acordo com cada idade.  A quantidade recomendada de fibras para uma criança de 10 anos, por exemplo, é de cerca de 20 gramas por dia.

“É comum que crianças tenham dificuldade para comer a quantidade certa de alimentos com fibras. Mas isso pode mudar caso os pais reeduquem a alimentação dentro de casa, de toda a família. É importante ter uma dieta balanceada, que englobe fibras, vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos”, explica o assessor médico da MIP Brasil Farma, Dr. Ayrton de Magistris.

É possível encontrar fibras em vários alimentos. Alguns exemplos são a lentilha, aveia, feijão, cenoura e grão-de-bico. A necessidade diária de ingestão de fibras pode ser suprida com o consumo de alimentos como laranja, maçã, damasco seco, ameixa seca, figo seco, feijão, lentilha, soja,  cenoura, grão-de-bico, sementes de abóbora, linhaça, entre outros.


Por Vila Mulher

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