7 indícios de que você é a melhor mãe do mundo

Conversar, entender e rir muito. Veja o que te faz uma mãe nota 10!
melhor mãe do mundo

Veja aqui o que indica se você é a melhor mãe do mundo. Foto: iStock.com/©iofoto

Ser mãe é uma missão de paciência, dedicação, carinho, amizade e muito, muito amor! É tarefa de mãe, fazer sorrir, secar lágrimas e principalmente estar ao lado do filho em todas as adversidades - e felicidades que a vida trás a ele.


Para o VilaMulher, toda mãe merece um troféu, somente pela sua existência e o bem imenso que elas trazem. Veja a seguir, 10 coisas que fazem de você, a melhor mãe do mundo!

1- Você é melhor amiga do seu filho

Não importa se ele tem 7, 12 ou 24. Você sempre é a melhor amiga do seu filho. Falar da vida amorosa, ver filmes e séries juntos e compartilhar histórias é com  vocês mesmos. 

Como toda mãe, com certeza você já sofreu, ou vai sofrer com aquela fase difícil da puberdade e do inevitável 'afastamento' (mesmo que de leve) e da 'busca pela independência'. Isso é natural da vida, mas o importante é como você lida com isso. No final das contas, o amor sempre vence!

2- Você é uma ótima ouvinte e conselheira

Não importa se os problemas são banais ou super complicados, você está firme e forte para o que der e vier. E não estamos falando de passar a mão na cabeça e sim de ser uma verdadeira cumplice e lutar junto com o seu filho, mesmo que ele tenha que assumir um errinho ou outro no meio do caminho. 

Se o problema só dizer respeito a ele, você ouve, aconselha e claro, se preocupa. Mãe é assim mesmo, não é?

3- Animação é com você mesmo

Nada de desânimo! Se ele está feliz, você está feliz! Se ele não está... você é a primeira que faz de tudo para mudar isso - e geralmente, consegue!

4- Você sempre coloca a família em primeiro lugar

Não tem jeito. A família é e deve ser, sempre a base de todo ser humano. Você não só sabe disso, como tenta passar para os seu filho. 

5- Você deixa que eles aprendam com os próprios erros - mas está sempre disponível para colocar ordem na bagunça

Ser mãe é ser coruja e sim, protetora. Mas também é preciso deixar que eles errem às vezes. Afinal, não é sempre que eles escutam nossos conselhos. É errando que se aprende.

6- Você tem senso de humor

Rir sempre e se divertir faz parte de ser mãe. Os filhos são quem ganha com tudo isso. Viva os sorrisos!

7- Seu filho(a) te acha uma heroína

Mas é você quem agradece pela felicidade que ele trouxe para sua vida!

Por Thamirys Teixeira

Comente