7 dicas para incluir os filhos na cerimônia de casamento

filhos casamento

Foto - Reprodução/socialchannel.it

Muitos casais invertem os planos e acabam tendo filhos antes do casamento. Foi assim que aconteceu com Angelina Jolie e Brad Pitt: depois de 8 anos e 6 filhos, eles trocaram alianças em um castelo na França, no final de agosto deste ano. Mais que a união de um casal, a cerimônia simbolizou a união de uma família.

A prole participou de tudo! O vestido de Angelina tinha detalhes desenhados pelos filhos. Além disso, Zahara e Vivienne jogaram pétalas no caminho para o altar, Maddox e Pax acompanharam a mãe e Shiloh e Knox levaram as alianças. Tudo foi feito pensando na família toda e não apenas no casal.

Mila Kunis e Ashton Kutcher, que estão grávidos, disseram que o filho participará do casamento. Vittório, filho de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice, também participou da cerimônia dos pais. Está pensando em oficializar a união depois dos filhos? Veja algumas dicas para fazer a cerimônia ter a cara da sua família.

Roupas parecidas

Não precisa fazer com que seus filhos pareçam suas miniaturas, mas algum detalhe pode ser interessante, como a mesma gravata ou o mesmo sapato. No caso das meninas, algo delicado que remeta ao look da mãe, como uma coroa de flores, um laço etc.

Deixe que ajudem na decoração

Se o casamento for algo mais caseiro ou um mini wedding, faça a criança se sentir útil e saber que ela faz parte de toda aquela comemoração. Delegue funções, como arrumar guardanapos, colocar flores nos vasos, etc.

Delegue um papel importante na hora da cerimônia

Seus filhos vão adorar participar da cerimônia. Ao invés de deixá-los como pajem ou daminha, que tal entrar com eles no altar? As meninas também podem acompanhar a mãe ou entrar com o pai. Eles também podem jogar flores, segurar o véu, etc...

Faça um canto na festa para eles

Casamentos podem ser um tanto chato para as crianças. E você não quer que seus filhos tenham lembranças chatas do seu casório, né? Prepare um espaço para ele e as outras crianças ficarem a vontade. Pode ser uma simples mesa com papel e giz de cera ou uma brinquedoteca pequena. Os pais da festa agradecem.

Aproveite os trabalhos escolares

Sabe aqueles trabalhos de escola que seu filho faz e você guarda? Que tal tirá-los da caixa e usá-los como decoração? Você pode até pedir que ele faça um desenho especial para o casamento dos pais. Pendure em algum canto bem visível.

Topo do bolo

Se você pretende colocar um topo no bolo, que tal apostar em um que tenham vocês 3, ao invés de vocês dois?

Doces especiais para crianças

Quando se trata de crianças, pode esquecer a pompa. Eles querem doces gostosos, não ligam se são refinados. Então, que tal incluir o doce preferido do seu filho no cardápio? Pode, inclusive, sair mais em conta.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: filhos decoração cerimônia casamento