5 dicas para viajar de avião com crianças

aviãocrianças

Foto - Shutterstock

Viajar com crianças pequenas de avião não é tarefa pra qualquer uma. A preocupação triplica, a bagagem precisa ser calculada, e tudo tem que estar programado com antecedência. Por isso, pensando nas mamães de primeira viagem, montamos um check list com informações que todos os pais precisam ter em mãos quando decidem fazer uma viagem nacional ou internacional.

1- Crianças não podem fazer check-in eletrônico, apenas presencial. Isso acontece porque os pais têm de apresentar o documento do filho e a autorização na hora do embarque. Importante: são aceitos apenas documentos originais.

2- Na hora de fazer sua reserva de assento, muita atenção. Menores de 10 anos não podem viajar nas fileiras da saída de emergência e nem seus acompanhantes legais.

3- Poucas mães sabem, mas você pode solicitar para a companhia aérea um bercinho para o bebê. Algumas empresas disponibilizam esse acessório, que é indicado para bebês de até quatro meses. A reserva pode ser feita com até 4 horas de antecedência do voo. Normalmente, nenhuma taxa para este serviço é cobrada.

4- Você tem direito a levar o carrinho do bebê sem que ele conte como bagagem. Ele pode ficar com você até o momento de entrar no avião.

5- Solicite assento preferencial. Mães que viajam com crianças até 2 anos de idade podem e devem viajar nestes lugares. Escolha assentos perto da janela, é mais confortável para as crianças

DICA EXTRA: Troca de fraldas no avião - Como o banheiro da aeronave é minúsculo, troque seu bebê antes de embarcar. Caso o voo seja para fora do país, lembre-se de levar na bolsa de mão uma toalha fralda, lencinhos umedecidos e, pelo menos, seis fraldas descartáveis, além de duas roupas extras.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças viagem avião