5 dicas para curtir o Carnaval com as crianças

5 dicas para curtir o carnaval com as crianças

Durante o Carnaval é comum os pais levarem os filhos para festinhas ou a criançada permanecer na festa dos adultos. Seja qual foi a situação alguns cuidados são imprescindíveis para que você possa curtir o Carnaval com as crianças. Por isso nada melhor do que prestar atenção às cinco dicas para que a festa seja alegre para ambos. Cuidados indicados pelo pediatra Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz e criador do portal Pediatria em Foco:

1. A alimentação antes da festa deve conter principalmente frutas, que auxiliam na hidratação. Levar um recipiente com frutas picadas é a melhor opção.

2. Os pais devem estar alertas ao som alto, que pode prejudiciais a audição dos pequenos. Não ficar muito perto das caixas de som é uma boa dica para garantir a tranquilidade. Lembrando ainda que crianças de até dois anos devem estar ausentes do barulho.

3. A hidratação é fundamental para adultos e crianças. É recomendável que a cada 20 minutos a criança beba água ou suco natural.

4. Na hora de escolher a fantasia, opte por artigos leves e que ajudam na transpiração, pois o suor pode causar irritação na pele da criança.


5. As brincadeiras também devem ser avaliadas. Crianças só podem brincar com produtos que não contêm álcool, isentos de itens químicos e tóxicos.

Por Catharina Apolinário

Comente