4 motivos para seus filhos também assistirem Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo RáTimBumseriado

Foto - Marisa Cauduro TV Cultura / Divulgação

O Castelo Rá-Tim-Bum deu o que falar nesta semana, por causa da exposição que está acontecendo no Museu de Imagem e Som (MIS), em São Paulo. Para os paulistas, é o momento ideal para reviver os tempos de Castelo e mostrar aos filhos o melhor da infância. O quê? Ainda não apresentou essa trupe aos filhos? Pois veja 4 motivos para mostrar o seriado aos pequenos:

1 - Revive a infância

Não existe nada melhor no mundo do que se divertir com os filhos e reviver uma época boa na infância. Mostrar os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum aos pequenos é dividir um pouco da sua trajetória, se aproximar dos pimpolhos e se permitir ser um pouco criança novamente.

2 - É educativo

O Castelo Rá-Tim- Bum foi um seriado brasileiro para crianças sobre um universo de mágica, mas que acontecia na TV Cultura, conhecida por ter um conteúdo informativo e educativo. Por isso, em todos os episódios as crianças aprenderam alguma coisa sobre o ciência, história, matemática, português, geografia, curiosidades, música e o que mais a imaginação permitisse!

3 - Fala de temas atuais

A primeira temporada do Castelo Rá-Tim-Bum foi em 1995 e durou dois anos. Apesar de ter sido bombástico nos anos 90, o seriado abordou temas importantes que são discutidos até hoje em colégios e em casa. Um exemplo, é o fatídico episódio de Zula, a Menina Azul que abordava o bullying e consequências.

4 - Tem músicas, bonecos e muita magia

O cenário do Castelo Rá-Tim-Bum ainda é mais atual do que se imagina, já que o tema principal que movia as personagens era magia - assunto atemporal e que comove as crianças. Uma bruxa e um bruxo que abrigam vários personagens como uma cobra que fala, bichos do mal entre os bueiros, relógio que fala, com visitas inesperadas de Etevaldo ou Caipora faziam toda a mágica do Castelo.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: crianças castelo ra tim bum