13 IDÉIAS PARA SEU FILHO FAZER NAS FÉRIAS DE JULHO

As férias existem para a criançada fazer a farra - e isso não pode ser uma preocupação para as mães que trabalham. Mas o que fazer com seu filho em casa? Damos 13 sugestões para que seu pequeno curta o tempo livre sem que você - e milhares de outras mães - sofram! Aproveite.

Atividades para fazer em casa

1. Faça um calendário do mês de julho com ele e inclua só atividades gostosas. Cada dia terá um sabor especial: o dia do livro, o do cinema em casa, o da visita aos avós...

2. Deixe papel e lápis de cor sempre à mão. Ele pode escrever ou desenhar histórias que mais tarde mostrará pra você. Que tal sugerir que ele desenhe uma história em quadrinhos?

3. Deixe-o usar o computador, mas lembre-se: mais de duas horas por dia é muito tempo. E fique atenta aos sites que ele visita e com quem conversa pela rede.

4. Chamar os amigos em casa? Pode, mas ligue durante o dia para saber como eles estão e o que estão fazendo. E converse com os pais das outras crianças antes.

5. Dê revistas e gibis que ele gosta! Estimule-o a ler ou recortar as figuras para montar um mural.

Para ele aproveitar, sem você gastar muito!

6. Procure por um acampamento: é ecológico, seu filho fará novas amizades e

tera muitas atividades.

7. Colônia de Férias - procure a que você se indentificar mais, pois basicamente serão todas iguais em termos de atividades.

8. Convide a garotada para fzer um piquenique, se você morar em uma casa melhor ainda pois nem precisa sair de casa faça no quintal, use sua criatividade.

9. Leve ele ao shoping, pode parecer sen graça, mas para ele só de estar ao seu lado brincando já é uma vitória

Diversão por perto

10. Deixe seu filho ir ao cinema - com os amigos ou com pais de amigos. Não é tão caro e já proporciona uma tarde diferente para ele.

11. Ninguém precisa ir para o interior para curtir o verde. Incentive seu filho a sair para parques e praças próximos - se ele for adolescente, pode ir com um grupo de amigos.

De folga? Embarque nas férias dele!

12. Arajara Park (CE)

O parque tem várias piscinas e toboáguas. O ingresso custa R$ 24. Estudantes pagam meia-entrada e crianças com menos de 1 m de altura entram de graça. Mais informações, acesse o site: www.arajarapark.com.br.

13. Unipraias (SC)

Esse parque tem três espaços - e dois são bem na beira da praia! É cheio de atrações para crianças e você vai de uma praia para outra de teleférico. O ingresso custa R$ 15. Crianças até 5 anos não pagam. Veja o site www.unipraias.com.br.

É isso ai galera boas férias a todos e curtam seus filhos o máximo que poderem, pois o TEMPO NÃO PARA E LOGO ESTARÃO CRESCIDOS.

Comente

Assuntos relacionados: férias