11 sinais de que você está igual a sua mãe

mãe

Crédito: Jupiterimages/Getty images

Você cansou de ouvir do seu pai, avós e familiares a seguinte frase ‘ih, parece sua mãe’. Há quem se irrite profundamente em ser comparada a mãe, porque a equiparação vem justamente nos defeitos que a gente tanto critica.

Se a gente te desafiasse agora a listar pelo menos 5 coisas que você prometeu que nunca faria igual sua mãe, e faz, com certeza a relação seria bem maior!

Isso porque desde nova, qualquer mulher jura de pé junto que quando crescer não vai repetir as atitudes. Reclamar que a filha está muito tempo no telefone, o banho está demorado, a saia está muito curta pra sair na rua e mandá-la levar aquele guarda-chuva enorme em um lindo dia de sol, porque com certeza vai chover mais tarde.

A gente garimpou na internet pelo menos 11 sinais que comprovam que você está ficando igualzinha a sua mãe!

1. Você pede para o garçom embrulhar a comida para viagem

Não importa nem se a comida que sobrou é insuficiente para o almoço do dia seguinte. E justifica como ela: "desperdício é o fim".

2. Você programa a alimentação da família com antecedência

Parecia uma obsessão da sua mãe preparar o almoço um dia antes de ir à praia ou sair pra trabalhar. Com você isso tem outra explicação: praticidade e a garantia de comida saudável.

3. Você vive elogiando seu filho para os outros

Não importa se ele joga farinha de propósito no chão ou faz xixi fora do vaso. Toda irritação passa rapidinho e você logo volta a achar ele um fofo. E é assim que você fala dele.

4. Você conta 1-2-3

Quem nunca ouviu ‘vou contar até 3. 1, 2, 2,75...’. Agora a história se repete. Seu filho ignora você avisando que é hora de ir para a cama, ele não vai escovar os dentes. Haja paciência!

5. Você compra um carro maior

Claro, o seu carro é automático e cheio de equipamentos. Mas não se engane: ainda é como o carro de família de sua mãe. Em versão atualizada.

6. Você diz "leve um casaquinho"

Embora lembre muito bem que achava sua mãe inconveniente quando dizia isso, faz igual.

7. Você passou a amar organizar festinhas

Talvez até recentemente você preferisse a casa limpa e organizada. Mas as festa de aniversário do mais velho e da caçula deixarão você boa nisso. Tanto que está pensando em fazer uma extra para a classe nova do seu filho.

8. O livro de calorias é o único livro que você anda lendo

Primeiro, foi para perder o peso ganho durante a gravidez. Depois parece que a dieta tomou um lugar na sua vida. Herança de quem?

9. Você fica orgulhosa do seu conjunto de tupperwares

Quer sinal mais evidente? Não só deles, mas das panelas, jogos de jantares e talheres. Sua cozinha está ficando organizada como a de outra família que você conhece bem, não?

10. Você está usando menos Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp...

Você pode continuar fascinada por todas as mídias sociais, mas a verdade é que o mundo real toma agora seu tempo como nunca. E você começa a entender por que sua mãe nunca tinha tempo de aprender a mexer em todos os botões dos equipamentos.

11. Você consegue cozinhar qualquer coisa no micro-ondas

Praticidade acima de tudo.


Comente

Assuntos relacionados: mãe filhos família herança