10 erros comuns na educação de crianças

10 erros comuns na educação de crianças

Foto/ Divulgação

Educar uma criança não é tarefa simples. Muitas vezes recorremos a ajuda de profissionais, livros e dicas de pessoas já experientes. Pois um livro surpreende pais e educadores ao rever conceitos consagrados. Os autores revelam os resultados de pesquisas mais recentes sobre crianças e adolescentes e desmistifica afirmações antigas sobre educação de crianças.

Os jornalistas americanos Po Bronson e Ashley Merryman vasculharam as mais recentes pesquisas no campo do desenvolvimento infantil para escrever "Os 10 erros mais comuns na educação de crianças - por que tudo o que acreditávamos está errado". O livro chega ao Brasil em março, editado pela Lua de Papel, usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência.

Os jornalistas produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como os pais interagem com seus filhos de forma definitiva, demonstrando que, por anos, as melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos.

A publicação explora insights lógicos e provocativos que terão grande relevância para pais e filhos. O resultado surpreende por revisitar alguns conceitos amplamente disseminados entre pais e educadores, como por exemplo, a importância do elogio, a função da mentira e a necessidade de sono. Apresentando casos que fazem parte da preocupação de todos os pais e mães.


A obra trata também de temas como convívio social, como lidar com diferenças, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, a influência do sono e muito mais. O livro custa R$ 29,90 e chegará no próximo mês às livrarias brasileiras.

Por Catharina Apolinário

Comente