Um presente especial para minha mãe

O presente tinha que ser alguma que coisa que ela precisava. Uma cozinha nova, a reforma do banheiro ou a viagem pra Recife onde mora outra filha.

Veio a frustação. Nada disso é possivel no momento.

Como presentear a pessoa mais importante da minha vida?

Como expresssar meu sentimento de gratidão por tudo que ela me proporcionou?

As noites mal dormidas, a resignação, os vestidos costurados às pressas para satisfazer a minha vaidade de desfilar de roupa nova, a proteção de um pai violento, às vezes que ela não foi embora porque pensou primeiramente nos filhos, o bolo confeitado nos aniversários, os ensinamentos que eu não compreendia....tanta coisa...Não seria uma cozinha nova ou a reforma do banheiro que pagaria toda uma vida de dedicação e amor incondicional.

Precisava ser algo maior, um presente especial, algo...que revele todo o meu sentimento de gratidão e amor absoluto por um ser tão especial.

Foi quando lembrei da minha infância, do rádio sintonizado na AM em cima da geladeira e ela cantalorando as musicas enquanto preparava o almoço. São canções que dificilmente ouço, musicas bonitas e tristes, tal com ela era e que eu sei de cor.

Agora mesmo estou baixando na internet...vou copiar um CD e amanhã vou dar de presente esse simples Cd de músicas antigas, mas de um significado imenso, pois cada musica que tocar lhe trará as lembranças de sua vida. Tenho certeza que ela vai entender a mensagem ...Quero vê-la amanhã acompanhado as musicas emquanto nós preparamos o almoço do dia das mães.

Comente