Sites educativos que seus filhos precisam conhecer

Veja aqui alguns sites que prometem melhorar a experiência do seu filho na internet com uma boa dose de educação!
sites educativos

Hoje em dia é cada vez mais difícil para os pais chamarem a atenção dos filhos para as questões educativas por conta da tecnologia cada vez mais avançada. O hábito da leitura e do treino da matemática, por exemplo, são alguns dos objetivos que são vistos como os mais difíceis de se incluir na rotina de uma criança.


A boa notícia é que esta mesma tecnologia que pode distrair os jovens dos estudos também pode estimulá-los e ainda por cima diverti-los. Estamos falando dos valiosos conteúdos online direcionados ao aprendizado, que sãon ótimos trunfos para quebrar a monotonia da rotina de estudos. Alguns sites educativos que merecem a sua atenção e a visita dos seus filhos. 

Confira:

1 – Tabuada de multiplicar

No site, seu filho(a) pode facilmente praticar todas as tabuadas. Os exercícios de conta são simples e abrangentes para que ele(a) possa começar imediatamente a treinar as tabuadas. Se a criança já domina bem várias tabuadas é possível selecionar com o teste de tempo aquelas que ela quer praticar com velocidade. Caso seu filho(a) cometa algum erro, no final do teste é possóvel ver a resposta certa. 

2 – Discovery Kids Brasil

O site do canal homônimo está repleto de jogos e outras atividades que têm como tema os personagens dos desenhos exibidos por ele na televisão. Para quem pretende estimular o hábito da leitura, há muito conteúdo dedicado especialmente ao tema.

Há ainda um canal com artigos e conteúdo exclusivo para os pais, com dicas e conselhos válidos para o desenvolvimento da criança. O site está indicado para crianças de zero a seis anos de idade.

3 – Máquina de quadrinhos Turma da Mônica

É o primeiro site dedicado à criação, online, de histórias em quadrinhos, e funciona como um editor. Utilizando-se dos personagens, cenários e objetos do universo imaginado por Mauricio de Souza, o visitante pode inventar suas próprias histórias, deixando-as gravadas no site para votação pelo público. As histórias mais votadas podem até ser publicadas nos gibis da Turma da Mônica.

O conteúdo é totalmente gratuito e estimula a criatividade dos pequenos. Indicado para crianças de quatro a doze anos.

[img=]

4 – Mundo do SítioO que mais chama a atenção no site são os detalhes. Tudo, do conteúdo ao layout, parece ter sido pensado para garantir a diversão e a aprendizagem. Indicado para crianças de quatro a doze anos, oferece aos pais a possibilidade de monitorar as atividades do filho diariamente.

Para deixá-lo ainda mais atraente, estão disponíveis conteúdo em áudio e texto com as histórias de Monteiro Lobato.

5 – Recreio

O site oficial da revista Recreio oferece cinco canais diferentes de opções para a aprendizagem infantil. Dentre os conteúdos estão jogos e atividades que estimulam o lado artístico, além de abas destinadas ao conhecimento de história, ciências e outras disciplinas.É indicado para crianças que estejam cursando os anos iniciais do Ensino Fundamental.

6 – Senninha

O site possui, naturalmente, conteúdo dedicado a homenagear Ayrton Senna. Possui jogos, passatempos, espaço com orientações sobre animação de vídeos e ricas possibilidades para leitura e produção de texto. Ideal para crianças de até dez anos.

7 – TV Rá Tim Bum

Famosa por seus programas infantis educativos, a TV Cultura disponibiliza no site atividades que têm como tema os personagens da emissora. Possui vasto repertório de vídeos que ensinam sem deixar a diversão de lado.

Aproveite a oportunidade para passar mais tempo com as crianças, orientando-as enquanto navegam pelos conteúdos oferecidos.

Comente