Peças conceituais no clima "Alice no País das Maravilhas"

Peças conceituais no clima Aline no País das Marav

Almofadas. Foto: divulgação.

Se antes mesmo de chegar aos cinemas brasileiros o filme "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton já era sucesso e todos estavam em busca de produtos inspirados no filme, imagine agora que muita gente já assistiu e adorou? Diversas marcas criaram roupas, bijus e até itens de decoração com o tema.

Seguindo essa linha foi lançada a coleção brasileira High Concept de peças conceituais de design, utilitários e acessórios de moda inspirados no filme e licenciados pela Disney. A coleção foi idealizada pela consultora Ana Strumpf e produzida pela ONG Orientavida, que capacita mulheres com técnicas de bordado, costura, crochê e tricot.

Ao todo são 72 itens exclusivos e limitados como almofadas, mantas, jogos americanos, banquetas e panos de prato. Os objetos foram produzidos com técnicas de patchwork, silk, bordado, tapeçaria e aplicações sobre estampas com frases divertidas como "Quem sou eu neste mundo" e "Wonderland é aqui?".

Além dos objetos decorativos a coleção "Alice no País das Maravilhas da Disney pelos olhos de Ana Strumpf e pelas mãos da ONG Orienta Vida" também tem canecas, copos, bules, pratos, moringas, vasos e porta-jóias em porcelana, com decalques dos personagens do filme, além de acessórios de moda como echarpes e lenços em seda, bolsas e sacolas.

A coleção Alice no País das Maravilhas será comercializada na loja virtual da ONG Orientavida, o endereço eletrônico é o www.orientavida.com.br.

[galeria]


A iniciativa beneficia 300 famílias do interior de São Paulo e conta com a colaboração dos artistas Nazareno Rodrigues, responsável pela criação das estampas Toile de Jouy, inspiradas nas cenas campestres do filme; Marilia Teixeira, responsável pelas estampas que fazem referência ao chapeleiro maluco; e Denise Yui, criadora das estampas bicolores de coração e do coelho branco.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: compras decoração tim burton