Pais, vocês não fazem mais do que a obrigação

Um texto sobre os "pães", os "grávidos" e os "paizões"
cauã reymond pãe

“Sou 'pãe'. Não tenho babá. Adoro comprar roupinha, brinco de boneca com Sofia". Foto: Divulgação

Neste mês, Cauã Reymond ganhou a capa da revista Quem Acontece afirmando que é “pãe“. “Brinco de boneca com a Sofia”, ele disse, todo orgulhoso. O fato é que ele afirmar ser "pãe" (junção da palavra pai e mãe) irritou muitos internautas, que questionaram o que de fato é ser "pãe".

Quando Cauã diz que é "pãe" ele praticamente nega a existência da mãe de sua filha, a atriz Grazi Massafera. Ao dizer que cumpre papel de pai e mãe pelo simples fato de não ter babá e brincar com sua filha, ele ignora que a obrigação de todo pai é justamente essa: estar presente na vida dos filhos. Nós já citamos aqui, no VilaMulher, a diferença de tratamento entre pais e mães e chegamos à conclusão de que os homens precisam parar de "pedir medalhas" por apenas fazer o que devem fazer.

Segue o questionamento: quantas mães Brasil afora não são "pães"? Por que elas não são notícia? Por que o fato da Grazi estar com Sofia todos os dias não a faz uma mulher exemplo também?

De fato, existem muitos pais completos por aí. Estamos falando dos pais que fazem o trabalho pesado SOZINHOS mas que nem por isso são "pães". Afinal, pai é pai, mãe é mãe, um não substitui o outro. Esta é a questão! Resumindo: o termo "pães" não define o que é um pai presente.

cauã pãe

Brincar com os filhos é de fato algo que os pais deveriam fazer mais. Só assim atitudes simples como esta podem ser tratadas com normalidade pela mídia. Foto: Divulgação

Outro ator que chamou atenção recentemente na mídia, só por fazer o básico, foi o ator Chris Hemsworth. A esposa do ator, Elsa Pataky, publicou uma foto dele cozinhando um bolo de aniversário de última hora para a filha, India Rose.

Alguns portais disseram que a atitude do ator foi fenomenal, mas as mães da vida real discordaram. Embora tenha sido uma bela atitude, ela deveria ser encarada de forma corriqueira pela mídia, pois todos os pais deveriam agir assim.

Pesquisa-google- Chris Hemsworth

Pesquisamos o que os portais falaram sobre o bolo de Chris Hemsworth e o resultado foi uma chuva de "confetes".

Veja um exemplo de comentário:

Pesquisa-google- Chris Hemsworth

Uma internauta criticou a hipervalorização da atitude de Chris.

Mais uma questão: o famoso ESTAMOS GRÁVIDOS

grávidos

Se gravidez é um estado físico, é certo dizer que o homem também está "grávido"?

Ok, sabemos que é muito atencioso quando um homem diz estar grávido quando sua mulher está esperando um filho. Porém, o correto seria dizer que o casal está esperando um bebê, e não ele. Afinal, o pai não está carregando a criança e praticamente todos os momentos da gravidez são exclusivos das mulheres. Pode parecer óbvio, mas vale lembrar que GRAVIDEZ É UM ESTADO FÍSICO.

Há algum tempo, quando estava grávida, a atriz Mila Kunis falou sobre isso no programa de Jimmy Kimmel. Veja o desabafo traduzido e o vídeo a seguir:

    “Olá, eu sou Mila Kunis e tenho uma mensagem muito especial para todos os futuros papais. Pare de dizer ‘Nós estamos grávidos’. Você não está grávido! Você tem que espremer uma pessoa do tamanho de uma melancia dentro da sua barriga? Não. Você chora sozinha no carro ouvindo uma música ridícula da Bette Midler? Não. Quando você acorda e vomita, é por que você está alimentando uma vida humana? Não. É porque você virou muito shots de tequila. Você sabe quantos shots de tequila nós bebemos? Nenhum. Porque nós não podemos beber tequila. Nós não podemos beber nada, porque nós carregamos o seu pequeno gnomo amado dentro de nós. E tudo o que você fez foi se revirar e cair no sono. Você não está grávido.”

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Por Thamirys Teixeira

Comente