Fotos - ©Collect
Não há nada de anormal em ter marcas de nascença. Foi esta a lição que o casal de ingleses Tanya e Adam Phillips procurou ensinar para a sua filha, a pequena Honey-Rae, a partir de tatuagens. Quando a menininha nasceu, ela apresentou uma série de dificuldades para respirar e precisou ser transferida com urgência para uma unidade de tratamento intensivo.
As complicações do parto foram resolvidas por total pelos médicos, mas deixaram marcas grandes marcas vermelhas em toda a lateral direita do corpo da garotinha. Segundo os especialistas, as marcas de nascença não representam nenhum risco à saúde.
Com receio de que a menininha se sentisse diferente e não se aceitasse do jeito que é, os pais tomaram uma decisão drástica: tatuar uma marca semelhante em suas pernas.
“Apesar de ela ser perfeita, aos nossos olhos, eu sabia que outras pessoas iriam cruelmente apontar e olhar para ela. Durante os primeiros meses de vida, sempre que saíamos de casa, eu fazia questão que suas pernas estivessem cobertas. Eu não conseguia lidar com estranhos olhando curiosamente ou sussurrando comentários“, contou Tanya ao jornal inglês Mirror.
©Collect
A família decidiu enfrentar o problema junta. “Algumas pessoas vão dizer que é estranho e vão pensar que o que fizemos é extremo, mas na nossa visão nós fizemos isso para garantir que Honey-Rae não se sinta diferente. Mamãe e papai agora têm a mesma marca permanente que ela tem", disse.
O que você achou da iniciativa? Se fosse sua filha, você faria o mesmo por esta princesinha?
©Collect
Por Thamirys Teixeira
Mãe adotiva cria solução para trabalho que pede "foto da barriga"
Karaokê com 50 mães e filhos com Síndrome de Down viraliza
Mulher escreve livros para incentivar garotas a virarem cientistas
Jovem manda mensagem errada e transforma vida de garoto de 4 anos
Psicóloga dá dicas para educar as crianças sem sexismos
Primeira vez na escola: dicas para crianças da Educação Infantil