Menino negro abraça pacote de fraldas após se identificar com a foto

Ao se ver representado pela marca, Ben Bennett abraçou o pacote de fraldas e não largou mais!
menino negro foto

Foto: Reprodução/Twitter

A falta de representatividade negra afeta todos os âmbitos da sociedade. Faltam negros na mídia, no mercado de trabalho e com certeza, faltam negros nas propagandas. Essa falta de identificação - que vem de longa data - pode ser sentida desde a infância, nas propagandas de artigos infantis, por exemplo.


A lacuna é tão grande que até uma criança de um ano pode sentir. Prova disso foi a reação extremamente fofa de um garotinho morador da Flórida, nos EUA, ao ver uma criança negra em um pacote de fraldas.

Pela primeira vez Ben Bennett viu um bebê negro, parecido com ele, numa embalagem. Seu primeiro reflexo? Abraçar o pacote de fraldas em simpatia!

As fotos, publicadas pela mãe, Rose Bennett, foram publicadas no Twitter e viralizaram na rede! Ela tuitou: "Ben acha que é ele e não larga as fraldas". Rose falou ao Huffington Post que, assim que viu o pacote de fraldas, Ben começou a falar o próprio nome e apontar para o bebê. Ela credita que a diversidade representada por aquela foto fez o filho se conectar.

menino negro fraldas

Foto: Reprodução/Twitter

Por um mundo com mais representatividade!

Por Thamirys Teixeira

Comente