Menina pinta Barbie de preto para ter boneca negra

'Ela queria ter uma boneca de pele negra', diz mãe de menina que pintou Barbie de preto
barbie pintada de preto

Foto: Reprodução/Snapchat

A australiana Chloe, de apenas 4 anos, pintou uma de suas bonecas Barbie com tinta preta porque "queria muito uma boneca com a pele negra", disse a mãe da menina. Rebekah-Jay Lorkovic, de 21 anos, compartilhou a atitude da criança com seus amigos no aplicativo Snapchat, orgulhosa de ver a filha "lutar contra o racismo".


Na foto, Rebekah mostra a boneca — de pele branca, cabelo louro e olhos azuis — quase inteiramente coberta com a tinta preta. Questionada pelo pai, Ryan, sobre o motivo da transformação, Chloe argumentou que sonhava em ter uma Barbie de pele negra.

"Acho legal que ela queira representações multiculturais no mundo da Barbie-loura-de-olhos-azuis", escreveu Rebekah aos amigos, em mensagem no WhatsApp.

barbie pintada de preto

Foto: Reprodução/Snapchat

A mãe contou ao "Daily Mail Australia" que a criança guarda a boneca negra ao lado dos outros artigos da marca em seu quarto. Mas a atitude não surpreendeu os pais da menina.

"Na Páscoa, ela ganhou um carneiro e chamou de Timmy. Achamos normal, até que Chloe chamou o carneio de 'ela'. Perguntamos o gênero do brinquedo e ela, brava, disse: 'É um cordeiro. Por que ela não pode ser chamada Timmy?'", revelou a mãe, em referência a um nome que costuma ser usado para meninos.

Comente