Marca cria bonecas para crianças com deficiência

As bonecas personalizadas podem ter cicatrizes, manchas e acessórios como aparelhos de audição e cadeiras de rodas
Makies dolls toy like me

Foto - Makies/Rex

A falta de visibilidade é uma das muitas razões pelas quais as pessoas com deficiência (PcD) acabam sofrendo com o preconceito e a exclusão social. Para ajudar na inclusão social e na autoaceitação de crianças com deficiência, uma marca de brinquedos decidiu inovar.


Trata-se das 'Makie Dolls', da marca Makies . Elas são bonecas personalizadas de acordo com a deficiência ou característica da criança. A marca criou a linha em resposta a uma recente campanha no Facebook intitulada de '#ToyLikeMe' (brinquedo como eu, em português). A hashtag pedia que as empresas criassem brinquedos inclusivos e mais parecidos com as crianças reais. Muito legal, não é?

Makies dolls toy like me

Foto - Makies/Rex

As Makie Dolls são da Grã Betanha, feitas por encomenda e custarão um preço salgado: cerca de 69 libras, o equivalente a 326 reais. As características e acessórios são criadas por meio da tecnologia de impressão 3D.

Makies dolls toy like me

Foto - Makies/Rex

Os ativistas da campanha '#ToyLikeMe' ficaram felizes com a iniciativa, porém não pretendem parar com os esforços. A ideia é que grandes empresas como Mattell, Playmobil e Lego também criem brinquedos mais parecidos com as crianças portadoras de deficiência. 

Veja mais fotos das bonecas:

.

Será que aqui no Brasil as empresas também vão abraçar a iniciativa? Esperamos que sim - e de preferência com preços mais acessíveis! 

Por Thamirys Teixeira

Comente