Mãe amamenta filha de 6 anos no peito e chama atenção nas redes

Aos 52 anos, ela não se importa com as críticas e pretende amamentar a filha por mais dois anos se ela quiser
amamentação crianças

Foto - Reprodução/Instagram/MahaAlMusa

Amamentar em público já causou muita polêmica em vários lugares do mundo. Porém, dar de mamar com certeza não é motivo de vergonha para a australiana Maha Al Musa, de 52 anos. O que torna a história desta mãe peculiar é que sua filha, Aminah, já tem 6 anos de idade, acredita?

Mesmo que a garota já seja grandinha, a mãe de três crianças amamenta a filha sempre que ela sente fome. A iniciativa vem sempre da pequena - ou nem tanto - Aminah.

Mesmo recebendo críticas nas redes sociais, esta mãezona não abre mão do seu direito de alimentar a filha como ela e a criança quiserem.

"Deixe a criança e a mãe esolherem o que é melhor para elas, suas circunstâncias e família. Se estamos todos escolhendo, então somos todos iguais", escreveu em seu perfil no Facebook.

Maha geralmente dá o peito para a menina antes de ela se deitar para dormir todas as noites. Segundo o jornal britânico DailyMail, a garota diz que adora receber o leite materno.

"Às vezes, tem gosto de bastões de doces. Tem gosto de muitas coisas diferentes", disse. A menina ainda afirmou que depois da escola essa é a coisa que ela mais gosta de fazer.

amamentação crianças

Foto - Reprodução/Facebook/MahaAlMusa

Segundo a mãe em entrevista a News Magazine, vale tudo pela saúde. "Eu acredito que isso ajuda a impulsionar o sistema imunológico dela. Até hoje, ela fica doente muito raramente e o temperamento dela é calmo e mais relaxado que o de outras crianças", justifica.

A orientadora de aulas alternativas de pré-natal promete que continuará com o hábito por mais tempo, até quando Aminah completar 8 anos. E você, concorda com a atitude da mãe? Conta para a gente!

Tem dúvidas sobre até qual idade amamentar? Veja aqui o que os especialistas dizem sobre isso.

Por Thamirys Teixeira

Comente