Lego lança vídeo que estimula meninas a criar

O vídeo mostra que meninas devem se inspirar e criar mais
lego-meninas-vídeo

Foto - Divulgação

É comum encontrarmos em lojas de brinquedos a seção de meninas e de meninos. Pode parecer inofensivo, mas a desigualdade de gênero começa aí, quando determinamos a uma criança o que deve ou não ser um brinquedo "adequado" para o seu sexo.

Para mudar este cenário, algumas redes estão tentando mudar isso, como é o caso da LEGO. A marca fez um pequeno filme para incentivar as meninas a terem mais inspiração e construírem o que quiserem. Criado pela agência Union Made Creative, o vídeo é narrado por uma menina, que endereça as palavras a seus pais.

“Nem sempre eu quero que você me ajude. Você sabe por quê? Eu quero descobrir sozinha. Mesmo quando não fica do jeito que eu quero, eu sei que não está errado. Porque você me ensinou como pensar. E como sonhar. Estou prestes a fazer algo que eu sei que deixará você orgulhoso”.

Palavras que resumem o quanto as meninas também podem ser criativas, curiosas e dispostas a usar seu raciocínio lógico, mas que é preciso que os pais estimulem e permitam isso.

Veja o vídeo e inspire-se também:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: lego