Imaginação vira realidade: conheça os brinquedos feitos de desenhos

Brinquedos artesanais e industrializados dão vida às criações das crianças
brinquedos personalizados desenhos

Saiba tudo sobre esses produtos mega personalizados. Foto: Divulgação/Rabisquedo

Não é de hoje que os desenhos infantis vem ultrapassando o limite das folhas de papel e invadindo a vida real. Desde que a atriz Angelina Jolie usou um vestido de casamento maravilhoso com os desenhos dos filhos, outras iniciativas começaram a surgir como os brinquedos personalizados, por exemplo.


Feitos a partir das ideias dos pequenos, eles podem ser artesanais ou industrializados! Nós já falamos aqui no VilaMulher sobre bichinhos de pelúcia e uma das novas marcas que trabalha com essa tendência é a Rabisquedo, em Sorocaba. "A ideia surgiu de uma necessidade pessoal, de como eu iria guardar os desenhos da minha sobrinha de cinco anos. Minha mãe tem uma amiga costureira e deu a ideia de fazer um boneco", conta Bruno, o idealizador da marca.

Depois da tartaruga para a sobrinha, Bruno, que fazia um trabalho voluntário, resolveu fazer os bonecos a partir de desenhos de mais 15 crianças. "Fui pesquisar na internet e vi que algumas pessoas lá fora faziam os bonecos, mas muito como hobby", diz. Com o plano de abrir o negócio no Brasil, Bruno planejou e testou o negócio durante três meses até o site entrar no ar, em março do ano passado.

Desde o início da Rabisquedo, a empresa já fabricou mais de 400 bonecos e espera fechar o ano com um faturamento de R$ 300 mil. Além da personalização de bonecos, que custam R$ 130, a Rabisquedo também vende bonecos para a criança colorir. Interessante, não? Vamos torcer para que mais marcas tomem esta iniciativa e deem asas à imaginação das crianças.

Por Thamirys Teixeira

Comente