Giz de cera com 12 "cores de pele" promove a diversidade racial

Representando todas as cores e etnias, essa caixa de lápis de cor diferente é o que as escolas precisam para incentivar a diversidade
Giz de cera UniAfro

Foto - Divulgação

Quem nunca desconfiou do famoso lápis "cor de pele"? Aquele lápis, meio rosado, meio salmão era com certeza a escolha mais comum das crianças na hora de fazerem desenhos de si mesmas ou dos coleguinhas. Mas convenhamos, cor da pele de QUEM? Afinal, tem gente que é mais branquinho, tem gente parda, negra, mulata...


Não é certo generalizar uma cor de pele padrão. Para incentivar a diversidade e promover a identificação das crianças com sua cor de pele na hora de soltar a imaginação, a UniAfro criou uma caixa de giz de cera completamente diferente. São 12 "cores de pele" para todas as etnias e misturas.

A ideia é parte de uma ação para escolas infantis, que distribuiu as caixas de giz para os professores do Rio Grande do Sul, em um curso sobre história e cultura africana, focado no corpo docente de escolas públicas.

A iniciativa foi tão bem recebida que agora a fabricante do giz de cera, a Koralle, colocou o item a venda na sua loja virtual. Cada caixinha com 12 cores de pele sai por 18 reais. Como já é uma "receita para o sucesso", a caixinha de giz conquistou as crianças! Veja alguns dos desenhos:

Giz de cera UniAfro

Foto - Divulgação

Curtiu? Você pode adquirir aqui.

Por Thamirys Teixeira

Comente