Garota ganha prótese inspirada em Frozen

Alunos passaram dois meses criando este presente super fofo para a garotinha
protese-frozen-alunos

Foto - Reprodução/huffingtonpost

Ariah é uma adorável garotinha de 6 anos. Ela nasceu sem a maior parte de sua mão direita e graças a solidariedade de uma turma de alunos de robótica, ganhou uma prótese personalizada com o tema do seu filme favorito: "Frozen". 

A boa ação foi feita pelos estudantes da 8ª série (equivalente ao 9º ano) da Escola Intermediária Deer Creek. A mão protética foi inspirada no vestido de rainha da neve de Elsa e fez a alegria da pequena Ariah.


Os jovens realizaram o projeto durante dois meses de intervalos para o almoço, tirando 15 minutos de cada dia para se dedicar. A matéria prima custou apenas US$ 20, como parte de uma iniciativa do programa de ciência dos Estados Unidos, chamado Fomentando Inovação através de Pesquisa, Ciência e Tecnologia (First, na sigla em inglês). A mão leva a legenda “Queen Ariah” (Rainha Ariah, em português).

protese-frozen-alunos

Foto - Divulgação

protese-frozen-alunos

Foto - Divulgação

A turma chegou até Ariah graças ao E-Nable, um programa voluntário global de próteses. Hoje, com sua mão protética, a garotinha já pode fazer coisas simples que não podia por conta da sua deficiência.

Os alunos também saíram ganhando! Eles aprenderam a trabalhar em grupo e ainda utilizar a tecnologia da impressão 3D. O resultado positivo da boa ação pode ser visto pelos 15 alunos em uma vídeo conferência que a própria escola proporcionou.

A experiência de ajudar quem precisa inspirou ainda mais os alunos, que querem repetir a dose. “Me faz querer fazer uma mão para todos no mundo que precisam de uma”, afirmou a aluna Georgia Hancock ao “Huffigton Post”.

Parabéns a turma!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: prótese solidariedade Thamirys Teixeira