Festa de aniversário infantil,saiba economizar

aniversário

Foto - Shutterstock

Se existe algo que as crianças amam é festa de aniversário! Para os pequenos é um sonho, mas para os pais é uma preocupação constante para tudo dar certo e, principalmente, caber no orçamento!

Para agradar toda a família,conheça os principais itens que devem ser pensados na hora de planejar a festa:

Recreação:

As atividades devem ser escolhidas de acordo com a idade dos convidados e local da festa. Fazer uma recreação com brincadeiras antigas, que não requerem muita coisa, são ótimas opções, como: pintura, jogos com bola, dança das cadeiras, caça ao tesouro, corrida de sacos, entre outros.

Doces e comida:

Uma forma de economizar é fazer as comidinhas e docinhos em casa. Algumas opções são fáceis e rápidas de preparar: hot dog, mini pizza, pão de queijo, brigadeiro e beijinho de potinho. O que as crianças adoram são as famosas bexigas grandes recheadas de guloseimas e brinquedinhos, que fica pendurada durante toda a festa e na hora marcada é estourada para alegria da criançada.

Bebidas:

Os adultos sempre esperam que tenha bebida alcoólica, o que deixa a festa mais cara. Dependendo do orçamento é indicado fazer uma festinha que as crianças vão direto da escola, assim os pais só vão para buscar os filhos.

Para a decoração a ideia é fazer tudo manualmente:

- Bandeirinhas feitas à mão;

- Bexigas para enfeitar;

- Usar os próprios brinquedos da criança para compor a decoração;

- Comprar coisas apenas nas cores do tema e não totalmente personalizadas com o tema, podem ser melhores, pois podem ser reaproveitadas de alguma forma no ano seguinte, ou na festa do irmão.

Lembrancinhas:

Quanto mais personalizada for a embalagem, maior será o investimento. Papel celofane e uma fita legal costumam resolver. Lembrancinhas comestíveis são sempre mais baratas, como confetes no tubo de ensaio.

Foto e Vídeo:

Os registros são sempre muito importantes, pois são eles que ficam para a eternidade, então vale investir nisso. Uma boa ideia é fechar com um fotógrafo e deixar para fechar o álbum depois, quando as contas estiverem mais tranquilas. Ele te entrega um DVD e o álbum fica para depois.

Convite:

Existem diversos tipos de papéis, gramaturas e impressões. Faça um orçamento com várias opções.

Outros pontos:

- Tenha uma planilha de gastos para não correr o risco de se perder nas despesas;

- Confira a lista e, se necessário, diminua a lista de convidados;

- Pensar em tudo com bastante antecedência para que os gastos possam ser diluídos ao longo dos meses;

- Pesquisar preços em lojas de atacado é sempre bom negócio.


Por Vila Mulher

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?