Dicas para fotografar crianças

Chega de fotos ruins! Veja aqui qual é o segredo para registrar os melhores momentos da infância
foto crianças

Fotografar crianças não é a tarefa mais fácil do mundo. Você precisa chamar a atenção se a criança for muito nova e torcer para que a foto saia espontânea no caso de crianças maiores. Definitivamente, precisa existir uma maneira mais fácil de registrar os melhores momentos dos pequenos sem dor de cabeça.

Para te ajudar a tirar as fotos mais inesquecíveis desta fase tão gostosa que é a infância, o VilaMulher separou dicas que vão dar um novo sentido aos seus cliques. Vem ver!

Busque as fotos espontâneas

Perceba cada sentido, sorriso e olhar que as crianças dão. Nada de chamar a atenção e fazer com que a criança pose para você, afinal, já se foi a época das fotos posadas. Naturalidade sempre! 

Abuse das cores

Jardins, playgrounds e lugares coloridos tem tudo a ver com uma 'infância feliz'. Quanto mais cores estiverem na sua foto, mais bonita e alegre ela vai ficar.

Dê peferência a ambientes externos

Como falamos acima,  as cores são o segredo para uma foto mais alegre. E tem coisa que combina mais com alegria do que um ambiente amplo e céu azul para brincar? Escolher um bom ambiente é o primeiro passo para tirar fotos divertidas.

Utilize de recursos secundários

Estamos falando de acessórios que vão ajudar a incrementar a foto, como doces, plumas, chapéis e até bichinhos de estimação.

Pense antes de fotografar

Não é porque não estamos gastando filme que devemos fazer fotos de qualquer jeito. Se você quer registrar algum 'flagra' pense no ângulo e na melhor forma de registrar o momento. Não adianta nada fotografar aquela farra do bebê se a casa ao fundo está uma bagunça. A foto perde um pouco do seu charme, com certeza.

Avalie a qualidade

Não publique fotos desfocadas ou escuras. Outra dica é mirar sempre nos olhos da criança.

Imprima e faça álbuns

Por mais que seja ótimo ter os arquivos digitalizados, imprimir sempre é bom. Não tem coisa mais gostosa que pegar em mãos as fotos de infância e mostrar para os parentes, amigos, namorado (a). Dê este gosto ao seu filho e faça um álbum com seus melhores momentos.

E lembre-se: faça sempre que puder uma cópia segura dos arquivos. Já pensou perder tudo em um piscar de olhos?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: fotografias