Dicas de passeios para o Dia das Crianças

passeio crianças piscina

Foto - Shutterstock

Comemorado em 12 de outubro no Brasil, o Dia das Crianças é uma referência ao direito da garotada que agrega alimentação, moradia, assistência médica, amor e cuidados, entre outros.

Essa data, bastante esperada pelos brasileiros, movimenta o mercado de roupas e artigos infantis. Mas, segundo Mariana Guazzelli, idealizadora da webstore Bebê Boutique, site especializado moda infantil, o maior presente é a união da família. "Os momentos juntos ficam na lembrança para o resto da vida", comenta a empresária que é mãe de dois meninos.

Confira a lista de Mariana para incentivar os pais a aproveitarem o máximo possível com seus filhos.

Dicas de passeios:

Com os Animais:

Zoológico, Aquário, Fazendinhas, Butantã, mesmo um hotel fazenda ou o sítio de um amigo são boas opções. As crianças adoram o contato com os animais e é uma ótima oportunidade de aprendizado.

Podem tirar fotos, fazer uma pesquisa sobre os bichinhos que conheceram, procurá-los nas historinhas, desenhá-los. Crianças um pouco maiores podem curtir juntar tudo e montar um livrinho com o que aprenderam.

Piquenique:

Jardim Botânico e parques são boas opções para quem mora em grandes cidades, mas até a pracinha mais próxima vale como passeio para sair da rotina. São uma ótima escolha para colocar as crianças em contato com a natureza e criar hábitos mais saudáveis.

Para a brincadeira ficar mais divertida inclua a criança em todo o processo, desde escrever (ou desenhar) a lista do que será comprado para o lanche até o preparo das comidas e bebidas. Leve brinquedos e jogos para estender o programa.

Passeio Cultural:

Museus, igrejas, centros históricos e apresentações de dança mostram como pode ser divertido aprender sobre um assunto. Normalmente quando trabalhamos na contextualização do que será visto o interesse fica muito maior.

Conte um pouquinho da história dos lugares, das pessoas e mostre fotos do que encontrarão. Registre o momento e deixe que eles mostrem o que aprenderam para os amigos.

Água:

Praia, piscina, clube, cachoeira, parques aquáticos. Brincar com água é sempre uma delícia em qualquer idade. Um dia de sol e brincadeiras anima e une qualquer família;

Em casa:

Até um almoço em família com um pouco de criatividade pode ter gostinho de novidade. Preparem o almoço juntos, façam desenhos com a comida, criem um tema e se fantasiem, monte uma cabaninha e almocem nela.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: crianças passeio

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?