7 dicas para viajar de avião com crianças

criançasavião

Foto - Shutterstock

Viajar sozinha é uma tarefa fácil. Se organizar, e deixar tudo a mão costuma ficar na rotina de muitas mulheres que não tem filhos. Porém quando os pequeninos estão na viagem,tudo muda. Eles ficam entediados com as horas de voo, e acabam causando muita dor de cabeça.

Para que uma simples viagem não se transforme numa enorme chateação tanto para os pais como para os demais passageiros, a Dra. Vivian Hill compartilha suas principais dicas para um voo sem estresse com as crianças:

1 - Tenha à mão bebidas durante a decolagem e a aterrissagem, para que os pequenos não sejam tão afetados pela pressão do ar, uma vez que as crianças sofrem mais com as consequências do que os adultos.

2 - Comprar novos brinquedos e jogos para o voo. Brinquedos mais recentes os entretém por mais tempo.

3 - Apresentar brinquedos diferentes em intervalos regulares. Envolvê-los e dá-los como presentes funciona muito bem.

4 - Concentre-se em atividades que incentivam a criatividade em vez de objetos estáticos, como bonecas e bichos de pelúcia.

5 - Fantoches de dedo e cartões de atividade são os brinquedos que podem entreter por muito mais tempo.

6 - Pense em jogos que você não precisa transportar. Jogos verbais, como I Spy e Vinte Perguntas são boas maneiras de passar o tempo de voo.

7 - Se for um voo noturno, leve um pijama. Deixar as crianças prontas para dormir ajudará a evitar perturbar o seu padrão de sono.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: crianças viagem avião