5 dicas para viajar com as crianças

Aprenda aqui cinco truques de mestre para viajar sem estresse
viagem de carro

Foto - Istock/© monkeybusinessimages

Existem muitos pais e mães por aí que têm um certo receio de viajar com filhos pequenos, principalmente bebês. Porém, mesmo que este sentimento apareça, não é necessário privar-se de uma boa viagem em família. 


A chave para que tudo corra bem, seja de carro, ônibus ou avião, é utilizar alguns truques que fazem toda a diferença para os pais e a criançada. Vamos aprender? Veja aqui como planejar se preparar para uma viagem com os filhos.

1- Faça paradas frequentes

Planeje algumas paradas ao longo do caminho para que seu filho possa esticar as pernas e correr um pouco. Isso vai ajudar a criança a extravazar as energias

2- Fique de olho na alimentação

Tenha sempre água e lanchinhos com você. Estes são itens fundamentais para qualquer viagem. Lembre-se que as crianças nem sempre têm paciência para esperar pela refeição.

3- Aposte nos brinquedos

viagem de carro

Foto - Pinterest

Junte vários brinquedos em uma sapateira e garanta a distração dos filhos em viagens de carro. Escolha brinquedos silenciosos para não atrapalhar as outras pessoas, nem estressar a família. 

4- Esteja preparada para tudo

Leve com vocês um kit básico de segurança. Use telas especiais ou cortinas improvisadas na janela para evitar que o sol incomode. Outra dica é vestir as crianças com cores vibrantes, fica mais fácil encontra-las caso elas se percam.

5- Relaxe

Não precisa seguir o cronograma da viagem à risca. Seja flexível! Atividade demais podem cansar as crianças.

Por Thamirys Teixeira

Comente