5 alimentos que se deve evitar na lancheira das crianças

O cuidado ao escolher os alimento certos vai garantir uma vida mais saudável para os pequenos!
alimentos saudáveis

Foto - Reprodução

Na volta às aulas, muita coisa deve ser planejada pelos pais, inclusive o tipo de lanche que a criança vai levar à escola. A preocupação de mães e pais leva em conta que seus filhos tenham uma alimentação saudável e longe de produtos industrializados, que em nada contribuem para a saúde e o desenvolvimento das crianças. 


Além de evitar doenças no futuro e contribuir para uma alimentação rica e equilibrada, a escolha ideal dos lanchinhos pode fazer toda a diferença na economia doméstica, visto que os alimentos naturais são mais baratos em muitos casos. O VilaMulher fez uma lista de 5 alimentos que se deve evitar na lancheira das crianças, com substituições mais saudáveis para dar energia à criançada!

Sucos de caixinha – Geralmente contêm grande quantidade de sódio, conservantes e açúcar, por isso, não são boa escolha para compor a lancheira dos pequenos, ao contrário do que acreditam alguns pais e mães. Em média, cada 200 ml de suco artificial equivale a 2 colheres repletas de açúcar. Por isso, o melhor é optar pelos sucos naturais, como de abacaxi, morango, laranja ou limão.

Embutidos – Os lanches com embutidos, como salsichas, presunto e salame, também devem ser evitados em sanduíches,pois esses alimentos contêm alto teor de gordura e sódio. Opte por ingredientes menos gordurosos e com menor valor calórico, como peito de peru e queijo branco, acompanhados de folhas verdes.

Salgados fritos – Esse tipo de alimento não é indicado para a lancheira, pois além de não ter quantidade significativa de nutrientes e vitaminas, contam com um alto teor calórico e gorduroso, deteriorando-se facilmente se não for mantido em condições adequadas de conservação.

Salgadinhos de saquinho – Definitivamente, estes vilões não devem ser incluídos na lancheira das crianças. Isso porque são produtos com alto teor de gorduras saturadas, sódio, açúcar, corantes e conservantes químicos, não contendo nenhum valor nutritivo,  vitaminas e minerais para nutrir as crianças. O resultado do consumo desse tipo de alimento, no futuro, é a obesidade e pressão alta.

Bolinhos doces industrializados com recheios artificiais - Também devem ficar de fora da lancheira, pois contêm alto índice de gorduras e ingredientes artificiais. Pode-se trocar esse tipo de doce por frutas, como banana, maçã, pera e uva.

Por Renata Branco

Comente