4 razões para levar as crianças ao supermercado

criançasmercado

Foto - Shutterstock

Sim! As crianças podem e devem acompanhar os pais na hora de fazer as compras de casa. Essa é uma ótima forma de apresentaralimentos saudáveis e estimular o consumo de uma alimentação mais saudável.

Confira a seguir algumas dicas para transformar a ida ao mercado uma verdadeira brincadeira saudável:

1. Nas primeiras vezes, prefira frutarias ou feiras livres, onde são vendidos apenas frutas, verduras e legumes. Assim, evita-se que as crianças foquem nos itens industrializados. Todo feirante gosta de oferecer degustação. É uma ótima oportunidade de apresentar as frutas aos seus filhos.

2. No supermercado, evite os corredores das guloseimas. Mas, caso as crianças os encontrem, aproveite o momento para explicar que essas opções existem e podem ser consumidas, mas com moderação.

3. Mesmo novas, as crianças são capazes de ajudar a escolher alguns alimentos. Estimule essa colaboração.

4. Peça ajuda dos filhos na preparação dos pratos. A partir dos 2 anos, isso já pode ser feito, sempre com a supervisão dos pais e respeitando a capacidade de executar tarefas relativas a cada idade.

Deixar a fruteira visível e pedir que a criança pegue a laranja e a banana, quando você for preparar uma salada de frutas, é uma alternativa.

Para as maiores, quebrar ovos e misturar ingredientes são funções divertidas e que elas adoram.


Por Vila Mulher

Comente