TummyTub: ofurô baby que evita o cólicas e o choro do bebê

Diminuir a freqüência do choro dos bebês após o banho, algo que muitas mães desejam logo nos primeiros meses após o nascimento. Os pequenos fazem isso por uma simples razão: ao entrar em contato com a água, eles logo se recordam da posição fetal que estavam no útero da mãe, e se incomodam com o ambiente claro e pouco aquecido das banheiras comuns.

Diante disso, eles ficam com os bracinhos e perninhas enrijecidos. Esses movimentos estão ligados diretamente ao intestino, o que gera contrações e descontrações, responsáveis pelas famosas cólicas e o choro.

Por esse motivo um grupo de holandeses criou uma banheira terapêutica chamada de TummyTub, que simula a posição do feto e deixa o bebê mais confortável. À primeira vista, ela parece um balde caseiro, mas seu design e formato são feitos exatamente para um banho seguro. Além disso, seu material é produzido com matéria-prima aprovada pela agência de produção ao consumidor, a FDA - Foods & Drugs Administration.

TummyTub

"O TummyTub é considerado um ofurô baby. É produzido com material atóxico e pigmento orgânico, ou seja, em contato com a água quente, ele não solta nenhum tipo de toxidade e não contem frisos cortantes. Seu fundo arredondado proporciona o encaixe perfeito do bebê", explica Milton Favaro Junior, diretor da CRMP Brasil.

No site http://www.tummytub.com.br/, onde estão os endereços das lojas que comercializam o produtos pelo Brasil, você encontra depoimentos de algumas mães que usaram e aprovaram a banheira.

TummyTub

Foto - Divulgação

A mãe Camila Pedroso é uma delas . “Há cinco anos usei TummyTub com meu primeiro filho, sempre antes de dormirmos. Ele nunca teve cólica e no primeiro mês já dormia a noite toda. Também com a segunda filha, nada de cólicas, e sim noites bem dormidas para todos de casa!”, afirma.


O banho pode ser feito com a mãe sentada no chão ou em uma cadeirinha. Ela deve apoiar uma das mãos na cabeça abaixo do queixo e deixar a outra livre para acariciar o bebê. Além de pequeno ficar mais relaxado, é conforto para as mães na hora de dar banho.

"Desde o nascimento, meu filho Igor toma banho nela diariamente. A banheira tem um efeito tranquilizador e relaxante imediato", comenta a mamãe Pâmela Perez no site. Disponível nas cores rosa, azul e transparente, o TummyTub custa entre R$ 110 e R$ 140.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: filhos banho bebê primeiro banho choro bebê