Tendências para quartos de bebê

Tendência em quartos de bebê

Foto: Reprodução Roomzaar

À espera ansiosa de mais um membro na família, os pais abusam do zelo na hora de decorar o quarto do bebê. Os mais tradicionais optam por uma cor só, como verde ou azul para os meninos e rosinha ou lilás para as meninas. Há ainda os pais que apostam na surpresa e pintam o quarto de branco ou amarelinho. E os mais descolados apostam na última tendência do mercado: na decoração com artigos coloridos.

Mesmo com as constantes novidades no setor, ao decorar o quarto do bebê algumas coisas são previsíveis: se for menina o quarto será em grande parte rosa e se for menino a cor que prevalecerá é o azul. "Os tons rosa e azul são usados porque imediatamente há uma identificação no sexo da criança; é quase que não ter que ouvir a pergunta ‘é homem ou mulher?’ É uma atitude quase que inconsciente", explica a arquiteta Dorys Daher.

O quarto do bebê reflete a personalidade da mamãe e se você prefere não abusar das cores uma alternativa é apostar nos artigos coloridos. "Uma ideia é usar os tons de brancos, crus e areia para as paredes e depois um detalhe colorido, como móvel, armário e estantes. Ou você pode usar nada colorido, deixando as cores a cargo dos brinquedos que já colorem bastante o ambiente", exemplifica Dorys.


Para as mães que gostam de cores mais fortes existem produtos e artigos com cores vibrantes. É isso que a assessora de imprensa Elisa Closel tem visto nas lojas de seus clientes Rica Festa e a Dican. "Um exemplo são nossas linhas de Baby Shower, na qual as escolhas vão desde o tradicional tom pastel até cores mais marcantes como vermelho e preto", conta a assessora.

Ao escolher a decoração do quarto do seu bebê você pode analisar e ver o que mais combina com vocês, até porque ousar é uma tendência. E o tradicional não sai de moda.

Por Flávia França (MBPress)

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?