Saiba como participar da Hora do Mamaço 2014

Hora do Mamaço 2014

Foto - Shutterstock

Entre os dias 01° e 07 de agosto, acontece a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que visa incentivar a amamentação e lembrar que ela deve ser protegida, promovida e apoiada por todos. Neste ano, 16 cidades brasileiras terão eventos nos dias 2 e 3 de agosto, chamados de a "Hora do Mamaço" em que várias mães poderão participar.

"A ideia é muito simples. Queremos receber selfies das mães e seus bebês durante a Hora do Mamaço. O mais importante é que mães e bebês se sintam bem nesse momento de celebração, pois se você não apoia a amamentação em público, você não apoia o aleitamento materno", defende o pediatra e homeopata Moises Chencinski, autor do "Blog Mama que te faz bem" e um dos organizadores da "Hora do Mamaço", na cidade de São Paulo.

Apesar de o evento ter uma programação especial para várias cidades, entre elas, São Paulo e Rio de Janeiro, Simone de Carvalho, amamentóloga e uma das organizadoras da "Hora do Mamaço" na cidade de São Paulo, diz que qualquer mulher pode organizar o evento em sua cidade, ou seja, basta reunir algumas amigas em um ponto turístico, cadastrar os dados no blog oficial e depois enviar cinco fotos para as organizadoras.

As imagens serão usadas para serem compartilhadas nas redes sociais com mensagens sobre a importância do leite materno para o bebês. Algumas delas também serão aproveitadas em um vídeo como ocorreu nas últimas duas edições.

Em 2013, o evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre mães, bebês e familiares. Paralelamente ao evento presencial, incentivamos também a realização de outros 45 eventos de apoio ao aleitamento materno no Brasil, bem como eventos no exterior, em países como Chile, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Em 2014, queremos repetir o sucesso dessas ações que incentivam o aleitamento materno", afirma.

Todas as informações sobre locais e horários dos eventos estão reunidas no blog a Hora do Mamaço:


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: amamentação aleitamento materno