Rede para bebês: como fazer e benefícios!

O movimento da rede pode acalmar os bebês! Veja aqui como fazer a rede e cuidados a tomar
rede para bebês

Foto: Reprodução/Elo7/Pinterest

Movimento rítmico e balanço são formas poderosas de acalmar bebês, crianças. Isso porque o balanço imita o movimento que os pequenos estavam expostos o tempo todo no útero materno.

Quando aplicados corretamente, as técnicas que imitam os sons e as sensações do útero tem um efeito tão poderoso que podem relaxar um bebê no meio de uma crise de choro, por exemplo. Um dos métodos de relaxamento consiste em colocá-los para dormir aconchegados numa rede.


Algumas maternidades no Brasil, como maternidade do Hospital Universitário de Marília (SP), substituíram os colchões convencionais por redes nas incubadoras e a mudança fez toda a diferença no bem-estar dos bebês que nascem prematuros.  A ideia é exatamente essa: reproduzir a posição do bebê no útero da mãe.

Como fazer rede para bebês

rede para bebês

Foto: Reprodução/Elo7/Pinterest

Tudo o que você precisa é de um enorme tecido – ou lençol – e uma mesa. Amarre-o ao redor do berço, dando um nó com bastante força. Existe um modelo de sling, o wrap sling que também pode se transformar numa rede. Veja neste vídeo o passo a passo de como fazer uma rede para berço.

Atenção! Fique muito atento à segurança. Quando trata-se do sono dos bebês, todo cuidado é pouco! Veja aqui cuidados para evitar a morte súbita de bebês.

Comente

Assuntos relacionados: bebês deitar na rede sling berço