Produtos naturais para bebês

Foto Divulgação/ Weleda

Como é bom sentir nos braços a pele gostosa e cheirosinha do bebê. Às vezes tão frágil que os cuidados devem ser redobrados quando escolhemos e usamos cremes, óleos e sabonetes infantis.

Por ser mais fininha e ter menos pêlos que a nossa, a pele do bebê é muito sensível ao calor e a luz do sol, daí a necessidade dela estar sempre protegida. Nos dias mais quentes, as brotoejas são comuns, às vezes até ficam um pouco inflamadas.

Também por ser mais sensível, a pele absorve várias substâncias. Algumas podem ajudar na formação de bolhas, feridas ou mesmo doenças inflamatórias, ainda mais se o bebê ficar exposto ao sol.

Pediatras sempre recomendam um banho rápido com sabonete de PH neutro. Muitos produtos são à base de calêndula, que tem ação antiinflamatória e anti-séptica, além de ajudar na cicatrização de feridas ou dermatites.

Um deles é o sabonete vegetal da Weleda, produto 100% natural e livre de qualquer ingrediente sintético, que traz proteção delicada sem ressecar a pele. A marca possui uma linha de produtos só para bebês. O óleo de calêndula e camomila é indicado para massagens após o banho, acalma a pele e ainda pode tratar inflamações. Já para a troca de fraldas há o babycreme, que previne contra assaduras por ter óleo de amêndoas doces na fórmula.

Todos os produtos são certificados pela Associação Alemã BDIH e são nomeados como Cosmético Natural Certificado. Os produtos que carregam o selo BDIH usam ingredientes naturais como óleos essenciais de plantas de qualidade, gorduras e ceras, extratos de ervas, água floral e essências com funções de aromaterapia, obtidos, sempre que possível, através de cultivo orgânico controlado.

Por Juliana Lopes

Comente