Pode ter (muito) mofo no copinho do seu bebê!

Alguns pais decidiram quebrar o protetor antiderramamento dos copinhos de seus bebês e o que encontraram dentro foi no mínimo nojento!
copo de bebê mofo

Saiba mais sobre a descoberta dos pais e como descobrir se seu copinho tem mofo dentro. Foto: Reprodução/Facebook

Comum entre os pais de crianças pequenas, os copinhos de bebês são bem práticos. Eles ajudam a criança na transição da mamadeira para o copo e ainda contam com o protetor antiderramamento para evitar possíveis sujeiras. Mas quem poderia imaginar que esse mecanismo tão simples pudesse ser pior do que qualquer mancha na roupa do seu bebê?


A polêmica veio através de uma foto que duas mães de Montral compartilharam. Nas imagens elas mostravam o interior de um protetor antiderramamento completamente cheio de mofo! A garrafinha era da marca “Tommee Tippee”. Veja a postagem e a tradução a seguir:

Mon ami Simon O'kanada se demandait pourquoi son fils était toujours malade. Il a donc brisé l'anti fuite de son verre à...

Posted by Marie-Pier S. L'Hostie on Thursday, 18 February 2016

Tradução:

Meu amigo Simon O’kanada se perguntava por que seu filho estava sempre doente. Ele quebrou o protetor antiderramamento de sua garrafinha “Tommee Tippee” e descobriu mofo no interior do bocal. Isso não é lavado e não pode ser visto a menos que seja quebrado. Ele ligou para a empresa, e a senhora no telefone riu em voz alta. Várias mães em outros grupos também descobriram mofo após minha postagem em outro grupo no Facebook, por isso estou compartilhando com vocês. Por favor, se você tiver estes copinhos, preste atenção! Sendo lavado à mão ou na lava-louça, o mofo ficará lá!

Elas também fizeram a revelação durante uma discussão em um grupo do Facebook para mães. Elas continuaram a contar do amigo delas que estava se perguntando o motivo do filho sempre aparecer doente.

"Meu amigo se perguntava por que seu filho ainda estava doente, então ele quebrou o protetor antiderramamento de seu copinho Tommee Tippee e descobriu mofo dentro do protetor que não é lavado. Você não consegue ver, exceto se quebrá-lo. Ele ligou para a empresa e a senhora do outro lado da linha riu na cara dele. Várias mães de outro grupo também encontraram mofo após minha postagem sobre isso em outro grupo, então eu estou compartilhando com vocês. Aquelas de vocês que têm estes copinhos, prestem atenção especial, ele lavou-o à mão e na lava-louça, etc., e o mofo continuou de qualquer maneira! Compartilhem isso!

Veja as fotos chocantes da quantidade de mofo nos copinhos das crianças:

De acordo com o site Buzzfeed, todos os pais relataram lavar o copo inúmeras vezes, tanto à mão como na lava-louça. Mas o mofo ainda crescia. No Facebook, as fotos de L’Hostie foram compartilhadas mais de 45.000 vezes, e as de Powell mais de 85.000 vezes.

A equipe francesa da Tommee Tippee respondeu à polêmica na segunda-feira.

“Nós ficamos sabendo, como resultado das postagens, que algumas pessoas não estavam satisfeitas com o resultado das válvulas antiderramamento utilizadas em nossos copinhos: pedimos desculpas pelo inconveniente e garantimos que estamos trabalhando ativamente no assunto”, escreveram no Facebook.

Apesar da empresa ter até enviado um diagrama de como limpar corretamente as garrafinhas, muitos pais relataram que o mofo continuava a crescer. Em nota, a empresa se desculpou e disse: "Estamos tomando providências acerca das preocupações que foram apresentadas". Eles ainda afirmam que os copos com mofo receberam líquidos que não eram adequados ao produto, que só deve receber água e sucos sem polpa.

Comente